sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Até Agora

Depois da decisão tomada, começamos a por a mão na massa:

O Terreno: Queríamos um terreno que tivesse um tamanho para uma casa de por volta 6 cômodos, e com a Graça de DEUS, encontramos um, no bairro onde cresci, onde atualmente mora minha mãe e meu padrasto. Com 306m² , plaino, e uma visão do nascer do sol privilegiada, fechamos negócio :) Valor do Terreno R$ 35.000

As Financias: Sou professora de inglês em uma escola de idiomas particular, e meu namorado trabalha em um escritório de contabilidade como escriturário, ambos temos um salário legal, mas guardar que é bom NADA né? então não tínhamos, nenhum dos dois dinheiro salvo para dar o pontapé inicial, mas com uns adiantamentos ali,  e uns empréstimos aqui, conseguimos o dinheiro que será preciso no início de tudo (para nós, a média de R$ 6.000). 

O Tal Financiamento: Decidimos então, já que teríamos que financiar a construção da casa assim como a compra do terreno, fazer o financiamento MINHA CASA MINHA VIDA (Valor de R$ 90.000 para a minha cidade), pois a parcela mensal para nós dois (de R$ 585) não pesará, e vamos poder continuar com a ampliação após a liberação da casa, como pudermos.

A Planta da Casa: Confesso que sou muito indecisa, cri-cri, difícil de convencer, e já tinha uma planta fixa na minha cabeça, depois de desenhar zilhões de vezes em papeis de rascunhos, de como iria querer a planta (hahaha eu pirava). Então passei a ideia ao engenheiro que aperfeiçoou a minha ideia, e a planta ficou simplesmente incrível. (foto abaixo).

(Com o plano de Financiamento da Caixa, vamos fazer os seguintes cômodos: 1° etapa: Cozinha, sala de jantar, sala de Tv, Banheiro social e 1 dormitório)
O Projeto da Casa: Com a planta definida, nosso engenheiro começou a trabalhar com o projeto 3D da casa (o qual eu tenho amado por sinal). Caso queiram entrar em contato com ele, Alexandre, só me pedir que passo os contatos. (algumas fotos do projeto abaixo)





Atualmente: Estamos esperando o engenheiro finalizar o projeto e documentação para apresentar a caixa, e estamos também colhendo a documentação tanto do vendedor do terreno quanto nosso também. Estamos também pegando orçamento com os pedreiros. Tudo está entregue nas mãos de DEUS, espero em breve postar com mais novidades.

Bom Dia :)

14 comentários:

  1. Oiii!!!Que máximo a tua planta 3D!!bjsss e que ansiedade de começar né?Bjs Dani
    minhaminimansao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito ansiosa mesmo hehehe, muito obrigada pela visita beijinhos :)

      Excluir
  2. Indiquei você para ganhar um selinho. Vejas as regras nos comentários da postagem: http://diariodeconstrucaodeumacasapequena.blogspot.com.br/2013/07/casa-pequena-em-nova-etapa.html
    Abraços, Viviane.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí! Um lindo projeto, boa sorte para que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Jeane *-* me apaixonei por ele tbm! Bjus e obrigada pela visita =)

      Excluir
  4. Nosso terreno é basicamente o mesmo tamanho,porém eu decidi fazer de 2 andares para me sobrar mais quintal!
    Que bacana seu projeto...sem contar que em 3D é chique demais!
    O meu arquiteto está demorando demais para entregar o meu,pois ele está com tanto serviço que teve que terceirizar o 3 D,para minha tristeza!
    Essa fase inicial é regada a muita ansiedade kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai q delíciaa! Minha idéia inicial eram 2 andarem tbm, mas infelizmente nosso orçamento não é muito largo rs, então não poderiamos fazer por enquanto.
      E é muito gostoso mesmo o projeto 3D, tivemos sorte com o nosso engenheiro, mas qdo o seu projeto estiver pronto tbm, espero poder ver hehehe.
      A fase inicial eh uma ansiedade q soh mesmo kkkkkk
      Muito obrigada ´pela visita hehehe beijinhos e otima semana.

      Excluir
  5. Projeto muito bonito. Mãos a Obra agora. :D
    Já estou seguindo para acompanhar as postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e por seguir tb hehehe. beijos e otima semana

      Excluir
  6. OI Dani!! Vim retribuir sua visita lá no blog, e já gostei muito do seu, estou acompanhando tudo!!
    Adorei seu projeto, ai ficar muito legal!
    Bjos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita Cris =) volte sempre
      beijosss

      Excluir
  7. Linda, adorei seu blog e seus projetos, com certeza sua casa ficará linda!
    Bjs e ja estou seguindo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida, gostei mto do seu 3D e a minha arquiteta ñ faz o ele interno é mole?
    vc poderia fazer a gentileza de passar o contato do seu?

    ResponderExcluir