segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Reviravolta... Noivado, casamento...

Bom dia queridos vizinhos, tudo bem?
Dando um pause nos posts sobre a nossa casinha (ainda estamos aguardando o contrato para assinar-mos), hoje vim falar da reviravolta que minha vida está tendo.

Como já havia comentado, moro em um AP no centro da cidade sozinha... na verdade não muito sozinha, pois meu namorado estava ficando mais aqui comigo do que tudo. Dormindo toda noite, comendo direto, tomando banho... enfim, "morando comigo". Então essa semana que passou, ele decidiu trazer todas as roupas e coisas dele definitivo, depois de conversarmos muito sobre o assunto, estamos oficialmente morando juntos.

A um bom tempo ele vem falando de noivar, mas ele é muito preocupado com contas, sempre pensando lá na frente, então sempre adiando a compra da aliança... mas acho que agora, por estarmos morando juntos, até no mês que vem o noivado sai =) ... nossas mães também estão nós deixando doidos. Pela mãe DELE, e pela minha, casávamos o mês que vem! Elas não foram muito a favor de estarmos morando juntos sem casar.
Então planejamos assim, mês que vem noivamos (eu não sei a data, ele disse fazer surpresa rs), mas concordando em não fazer festa de noivado, vamos apenas jantar em algum lugar com os nossos pais.

O Casamento...
Já decidimos não fazer nada as pressas (como nossas mães querem). Pensamos no mês de maio (mês das mães, mês de Maria) para casarmos no cartório e igreja, e então fazer uma festa pra família. Dia 31 eu acho :) Temos q ver igreja, pois não abro mão da igreja Nossa Senhora de Fátima , a qual faço parte e sou devota de Nossa Senhora. Também não vamos nos preocupar com a construção, se não vamos ficar loucos. Vamos rezar pra durante a construção tudo der certo, e vamos ficar na expectativa, a casa ficará pronta antes ou depois do casamento.

A Festa...
Eis a grande questão, a festa! Ontem fizemos nossas listas, e deu um total de 280 pessoas O_O Então hoje vamos dar uma "enxugada" nessa lista, pois por mais que quiséssemos fazer uma super festa, temos que pensar NA CASA! Somos só nós dois. Infelizmente não podemos contar com a ajuda de ninguém, tanto na casa quanto para o casamento, tudo sairá de nossos bolsos... e sempre foquei na casa, que o casamento vai ser algo pra não passar em branco mesmo. Espero que as pessoas entendam... que com a construção e tudo mais... enfim, não estou muito preocupada com o que vão pensar, na verdade a única opinião que me importa, é a da minha mãe. Então desde já, está tudo entregue nas mãos de DEUS.

Essa semana vamos confirmar a data, e começar a cotar preços de buffet e tudo mais! Novidades vou compartilhando com vocês :)

Beijos e fiquem com DEUS, sempre!

10 comentários:

  1. Ai que delícia! Fico feliz por você :)
    Se prepare porque por mais simples que seja o casamento, dá uma correria e um gasto rs...mas vale muito a pena!
    E com certeza vai ser lindo!
    Parabéns!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani ! Que Deus os abençõe nessa nova caminhada! Eu tbm comecei morando junto e depois de 1 ano resolvemos nos casar e fizemos uma festa linda, não me arrependo da festa, mas hoje pensando no valor alto, faria um almoço para a família e uma viagem de lua de mel. Nós tbm não tivemos ajuda e demoramos um bom tempo pra pagar tudo.Mas tudo dara certo já que está entregue nas mãos do Pai.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, fico super feliz por vc. Que Deus possa abençoar a união de vcs.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Dani!
    Vc acredita que eu estou há 17anos morando com marido...No meu caso eu nunca tive sonho de casar em igreja,começamos juntado as escovas de dentes aos poucos kkkk,pois eu já morava sozinha (pois fiquei órfã de pai e mãe muito cedo) e ele passava mais tempo na minha casa do que na dele!Hoje temos dois filhos um de 14 e uma de 12 e vivemos super bem!Ele várias vezes fala:vamos casar?e eu digo que ainda sou muito nova pra isso kkkkkk (36 anos).
    Mais se vc tem essa vontade,faça sim,mesmo que seja algo apenas entre os pais de vcs,isso é o que vale!E o lado bom é que vcs já estão ensaiando a convivência e sentindo esse gostinho gostoso da união!

    Felicidades!!!!



    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!
    Que notícia boa!
    Se vc tem vontade de casar, tem que casar sim e planejar de acordo com as suas possibilidades e o que é importante pra vc. Opinião alheia, acho que só daqueles que realmente fazem parte da nossa vida e são importantes.
    Tb moro com meu marido e não somos casados, não acho que o papel ou a festa fizeram diferença na nossa vida, mas em todo caso, isso pra mim, nunca foi uma necessidade, embora eu ache o ritual lindo e as noivas maravilhosas!
    Que Deus ilumine essa nova fase de vcs e que dê tudo super certo!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Dani
    Que Deus abençoe essa nova etapa e vcs
    e realmente coloque tudo na ponta do lapis, tente conciliar tudo ...
    referente a quantidade de pessoas, vc vai saber de acordo com a festa.. se for simples só familia(mesmo), se for uma coisa mais robusta (verificar local quantidade de pessoas) ou seja .. primeiramente defina local e valores onde vcs faram ai depois é vai eliminando..

    Bjs
    "Dekoratie"

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,

    Com certeza irá dar tudo certo!! Tenha fé em Deus, confie no amor de vocês e muita dedicação que tudo se ajeita!!
    Bjs
    Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooo obrigada Jessica =) Beijos e volte sempre!

      Excluir
  8. Nossa q legal! Quanta novidade! Parabéns q dê tudo certo.

    ResponderExcluir
  9. Oiii, que novidade boa hein!!
    Comigo e com o marido foi uma história parecida, fomos morar juntos mesmo sem a aprovação da familia, e estamos até hoje juntos faz 11 anos, e acredita que não nos preocupamos até hoje em oficializar tudo conforme os padrões só usamos alianças, rsrs até porque nossa prioridade é a nossa casa e não queremos gastar com casamento, pensamos sim em um dia oficializar mas será somente no cartório e sem festas, diferente da maioria das garotas nunca tive esse sonho de festas lindas, casar de noiva e tal, acho lindo mas nunca me importei com essas coisas o importante e vcs estar juntos e felizes e não se preocupar no que os outros irão pensar se vcs estão bem é o que importa, tenha fé e confie sempre em Deus, ele sempre ajeita as coisas da melhor maneira!

    Bjos

    ResponderExcluir