terça-feira, 22 de outubro de 2013

E Agora? POR ONDE COMEÇAR?

Boa Noite vizinhos! Espero que esteja tudo em paz! Esta semana está uma delícia, pois é a semana do Cerco de Jericó na minha igreja, e é semana que mais amo de todo o ano, estão está sendo uma semana muito feliz!
Também voltei a minha reeducação alimentar (tenho alguns quilos para eliminar), estou tomando cápsulas de Goji Berry , fracionando minha alimentação direitinho, e tomando Shake da Herbalife no jantar! \o/ Se DEUS me ajudar, vou voltar ao peso que estava quando fiz minha cirurgia plástica :)

Falando sobre minha casinha, meu cantinho...
Acho que finalmente escolhemos o pedreiro, e sabe quando parece que a ficha cai? Pois é vizinhos... POR ONDE COMEÇAR? Acho que vou enlouquecer, pois nunca tive essa experiência de construção.
Então eu pergunto... POR ONDE COMEÇAR MESMO? kkkk Quando o banco nos chamar pra assinar o financiamento, já temos que dar início a obra, até ai então tudo bem... mas não sei o que fazer agora!
Sei que devo procurar fazer orçamento de materiais, mas como saber quais e a quantidade? É meu pedreiro que me passa tudo isso? Ou é o engenheiro? Pois assim já posso começar a fazer a procura.
Procurei algumas planilhas de gastos no google para construção, mas me deixou mais confusa.
O que vocês fazem? Como vocês fazem ou fizeram? Help Girls! rsrs



Beijosssssssss

6 comentários:

  1. Oi Dani
    Vc fez projeto arquitetonico pra aprovar o financiamento nao fez?
    Nesse caso para construir vc precisa que um engenheiro faça um projeto estrutural baseado no seu projeto arquitetonico, dai ele deve te fornecer a lista de materiais necessarios baseado nesse projeto.
    Como estou fazendo tudo no mesmo escritorio, é assim que estamos lidando.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani.
    Olha, dependendo do contrato que vc fez com seu engenheiro ele pode te fornecer uma planilha com o gasto aproximado de materiais, Aí vc já sai pesquisando. Faça vários orçamentos, pois os valores mudam muito de um local para outro. A diferença de um local para outro é muito gritante, em itens muito caros como por exemplo as esquadrias de alumínio a diferença pode chegar a uns 40%.A parte de fios tb ´há uma diferença muito grande. Aconselho nesses itens de grande valor fazer no mínimo uns 5 orçamentos.
    Boa sorte
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como vc vai construir pela caixa, creio q precise de uma planilha com os gastos decada etapa. Porém como estou fazendo sem financiamento. Meu pedreiro passa a quantidade e o q precisa. De uma pesquisada. Bjs e boa sorte.
    http://construcaodeumsonhoadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não se preocupe,a obra vai andando e você seguindo kkkkk,más tem que andar junto
    com ela se não começa a dar errado.Eu não sei como são as regras de financiamento,se o engenheiro for obrigado a fazer a lista de orçamento você não deve se preocupar.Se não for obrigado,o seu pedreiro vai te pedir os materiais,será aos poucos,a medida que ele precisar.Faça no mínimo 5 orçamentos,a diferença de preços é grande,e aquele lugar que comprou não pense em comprar sempre lá,pesquise de novo.Lá no meu blog dei umas dicas de compras,passa lá e dá uma olhada,talvez vai ajudar.Bjjjsss Nana

    http://brincandodeconstruir.blogspot.com.br/2013/08/precoseconomizar-e-poupar.html

    ResponderExcluir
  5. Olha eu não sei como são as regras do financiamento pela caixa nem como funciona, mas nós fizemos da seguinte forma primeiro maridão que entende tudo de obra anotava tudo que íamos precisar naquela tal etapa e saiamos pesquisando onde ia ficar mais em conta e íamos comprando conforme o andamento da obra e as necessidades. pede para o seu pedreiro fazer uma lista do que vai precisar ele sabe a quantidade, elo menos já dá para vcs ir pesquisando e adiantar alguma coisa até saber se realmente será um engenheiro da caixa que resolve ou seu pedreiro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi vizinha, boa sorte nessa empreitada!
    Aqui na minha construção , realizamos ela parte com recursos próprios e parte com empréstimo e contrucard.
    Quanto aos materiais era o pedreiro quem passava a listinha conforme ele precisava.
    Eu e o marido faziamos o orçamento , de início em três lojas ou mais, mas ,como a canseira é muita, optamos por orçar em duas lojas mesmo...

    ResponderExcluir