terça-feira, 27 de agosto de 2013

Projeto Definitivo - Prefeitura

Boa noite queridos vizinhos (: Eis me aqui novamente!!! Disse que daria notícias quando tivesse rs, então vamos la...
Hoje nosso engenheiro entrou em contato conosco para nos informar que o projeto definitivo já estava pronto para ser apresentado a prefeitura e protocolado, então amorzinho mais que depressa assinou tudinho :) Pagamos também de taxas o valor de R$ 140,00 que não sei muito bem quais são os nomes rs, mas deu tudo certo graças a Deus. Aguardamos o retorno da prefeitura, para então o escritório dar início ao contrato. 

Vou compartilhar com vocês então o nosso projeto final! Lembrando que como havia comentado já aqui no blog, vamos fazer um financiamento pela Caixa Econômica Federal, um limite pequeno para pagarmos um juro baixo (bem baixo, diga-se de passagem rs), então o valor não cobre o nosso projeto original por completo, então a nossa 1° etapa será o total de 56m² em média, para então depois aumentarmos como o projeto original. 


Eis o projeto completo da 1° etapa. (tentei tirar um print rs)

 Na 1° Etapa, vamos fazer a sala de TV, Jantar, a Cozinha, 1 banheiro social e um quarto que será nosso provisóriamente. Pra ser sincera, eu adorei o tamanho de tudo :)


 Aqui a nossa "Elevação Frontal", como será a nossa casinha por enquanto! O corredor (onde tem uma mulher), a porta da cozinha, e a janela da sala. A porta menor do canto, pertence ao quarto do fundo. Não colocaremos uma porta na sala, pois como ela será integrada com a cozinha, por enquanto dará certo, e também vamos logo erguer a sala de estar, para então colocar porta e janela, tudo bonitinho (: 


Tudo muito simplesinho e pequeno, porém será nosso com muito amor, e se DEUS nos ajudar, vamos fazer as próximas etapas para em breve estarmos com a nossa casinha como sempre sonhamos (:

Quero agradecer muito, de coração, a visita de todos vocês (: Adoro os comentários, respondo todos, e adoro visitar todos os blogs. Obrigada por me acolherem com tanto carinho! Em breve espero ter mais novidades (: Beijinhos e boa noite ;*

Danyzinha Lee ;*

domingo, 25 de agosto de 2013

Terreno Limpinho

Boa Noite queridos vizinhos :) Por aqui estamos todos bem, graças à Deus, e muito ansiosos para o dia de assinarmos os papeis! Por enquanto ainda não temos novidades (infelizmente). Estamos na verdade na espera de algum pedreiro entrar em contato com a gente (sim, ainda não contratamos ninguém). Entregamos a planta da casa para alguns pedreiros e estamos aguardando que nos retornem com o orçamento. É complicada essa espera... nunca fui muito fã dela rs.

Enquanto aguardamos, hoje fomos lá no nosso terreno para ver como estavam as coisas por lá. Agora já está limpinho (depois do amorzinho ter colocado a mão na massa). Fico andando sob as terras e imaginando como tudo será depois de pronto, os comodos que estarei pisando hehehe.

 Imagem de frente do terreno.

Vista do fundo do terreno. 


Por hoje então é só =) Desejo a todos uma ótima semana ;) Beijinhus :*

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Empolgação

Olá pessoal, como estão? Não vejo a hora de "colocar a mão na massa" rs, mas ainda estamos esperando o engenheiro terminar a papelada (cronogramas, orçamentos, todo o projeto u.u), mas enquanto isso estou adorando visitar os blogs de vocês. Cada um mais perfeito que o outro, e me esbaldo de idéias rs.
Bom, enquanto esperamos, vou postar mais algumas fotos do nosso projeto 3D.


Adorei a ideia da garagem recuada, o que vocês acharam? Pensei em fazer uma calçada estilo americana, com grama e tals, não sei... na verdade ainda estamos decidindo. O que vocês acham?

Esta é a imagem que eu mais gosto. Adoro essa visão. Sala de TV, estar e jantar. Achei tudo muito claro e saudável.

Para ser sincera, a ideia da garagem toda fechada, não me agradou inicialmente. Pensava em algo mais aberto... não sei. O legal é que podemos mudar a frente da casa quando quisermos (por enquanto rs), mas a piscina é outra coisa que DEFINITIVAMENTE não farei. Não por enquanto. Farei um jardim, ou deixar uma área para jogar uma bola, ou fazer um picnic... não sei. Mas nunca fui muito fã de piscinas rs.

Nosso Cantinho de lazer. Farei algumas mudanças. Não sei se manterei o balcão de madeira... Esse freezer também não colocaremos, e sim uma geladeira no lugar e talves fazer uma pia maior. Também vou colocar um fogão ai fora (ainda não sei onde) rs, mal espero a hora de poder cozinhar ai fora, ou fazer churrasco americano no gramado hehe.

Espero que vocês tenham gostado das imagens e legendas LOL. Assim que tiver novidades, ou novas imagens, postarei para vocês *-* Beijinhos e fiquem com DEUS!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

1° Selinho *-*

Confesso que fiquei super emocionada e feliz, com a indicação ao meu Primeiro Selinho.
Muito obrigada Viviane, do blog Diario De Construcao De Uma Casa Pequena , super fofo, amei :)



Para ganhar o selinho as regras são:
Indicar 15 blogs com menos de 200 inscritos, avisar as donas dos blogs e citar sete coisas que gosta.

Sete Coisas Que Gosto:
*Estar juntinho do meu amor;
*Trabalhar (dando aulas de inglês);
*Visitar blogs de construção e decoração;
*Assistir séries (FANÁTICA lol);
*Fazer planos para nossa futura casinha
*Ficar na net
*Brincar com meu gatinho Paul

Blogs indicados para ganhar selinhos são:

1° http://minhaminimansao.blogspot.com.br/ (Dani)
2° http://comprandonossoape.blogspot.com.br/ (Eliana)
3° http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/ (Jack)
4° http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/ (Andressa)
5° http://nossapequenamansao.blogspot.com.br/ (Mária)
6° http://micheleenz.blogspot.com.br/ (Michele)
7° http://guriadecor.blogspot.com.br/ (Tati)
8° http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br/ (Carla)
9° http://oapedemarcoejessica.blogspot.com.br/ (Jessica)
10° http://docediatej.blogspot.com.br/ (Thaylaine)
11° http://art-fashionjf.blogspot.com.br/ (Ana Paula)
12° http://nossosonhodecasanova.blogspot.com.br/ (Sânia)
13° http://promessadedeusconstruindoumsonho.blogspot.com.br/ (Débora)
14° http://docelar2012.blogspot.com.br/ (Patrícia)
15° http://nossacasacanto.blogspot.com.br/ (Dani)


Beijinhos ;)

Mão Na Massa

Bom dia!! Como foi o final de semana de vocês? Espero que abençoado e maravilhoso. O nosso foi de muito trabalho (pelo menos pro meu namorado, tadinho), que colocou a mão na massa e "tentou" desmatar o matagal que estava no nosso terreno. Fomos pra lá logo de manhãzinha do sábado para aproveitar o sol da manhã que é mais fresquinho, enquanto eu observava até o horário de ir trabalhar, meu namorado que nunca havia pego numa enxada, curtia esse momento. 
Poderíamos ter pago alguém para fazer o serviço, porém meu namorado se empolgou em poder trabalhar em algo "nosso" (o que achei super fofo), e com algumas bolhas nas mãos e dores nas costas, hoje uma conhecida da família foi para terminar o serviço para nós :).
Estou muito empolgada, pois essa semana daremos entrada nos papeis do financiamento! Qualquer novidades, compartilharei com vocês.



 See ya guys, e obrigada pelo apoio e comentários de vocês ;)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Até Agora

Depois da decisão tomada, começamos a por a mão na massa:

O Terreno: Queríamos um terreno que tivesse um tamanho para uma casa de por volta 6 cômodos, e com a Graça de DEUS, encontramos um, no bairro onde cresci, onde atualmente mora minha mãe e meu padrasto. Com 306m² , plaino, e uma visão do nascer do sol privilegiada, fechamos negócio :) Valor do Terreno R$ 35.000

As Financias: Sou professora de inglês em uma escola de idiomas particular, e meu namorado trabalha em um escritório de contabilidade como escriturário, ambos temos um salário legal, mas guardar que é bom NADA né? então não tínhamos, nenhum dos dois dinheiro salvo para dar o pontapé inicial, mas com uns adiantamentos ali,  e uns empréstimos aqui, conseguimos o dinheiro que será preciso no início de tudo (para nós, a média de R$ 6.000). 

O Tal Financiamento: Decidimos então, já que teríamos que financiar a construção da casa assim como a compra do terreno, fazer o financiamento MINHA CASA MINHA VIDA (Valor de R$ 90.000 para a minha cidade), pois a parcela mensal para nós dois (de R$ 585) não pesará, e vamos poder continuar com a ampliação após a liberação da casa, como pudermos.

A Planta da Casa: Confesso que sou muito indecisa, cri-cri, difícil de convencer, e já tinha uma planta fixa na minha cabeça, depois de desenhar zilhões de vezes em papeis de rascunhos, de como iria querer a planta (hahaha eu pirava). Então passei a ideia ao engenheiro que aperfeiçoou a minha ideia, e a planta ficou simplesmente incrível. (foto abaixo).

(Com o plano de Financiamento da Caixa, vamos fazer os seguintes cômodos: 1° etapa: Cozinha, sala de jantar, sala de Tv, Banheiro social e 1 dormitório)
O Projeto da Casa: Com a planta definida, nosso engenheiro começou a trabalhar com o projeto 3D da casa (o qual eu tenho amado por sinal). Caso queiram entrar em contato com ele, Alexandre, só me pedir que passo os contatos. (algumas fotos do projeto abaixo)





Atualmente: Estamos esperando o engenheiro finalizar o projeto e documentação para apresentar a caixa, e estamos também colhendo a documentação tanto do vendedor do terreno quanto nosso também. Estamos também pegando orçamento com os pedreiros. Tudo está entregue nas mãos de DEUS, espero em breve postar com mais novidades.

Bom Dia :)

O Por Que?

Sempre gostei de escrever, conversar, contar coisas, porém nunca sentei e peguei firme para manter um blog. Acho muito legal a ideia de compartilhar, informar, se relacionar através dos blogs.
Moro sozinha no centro da minha cidade próximo ao meu trabalho, em um apartamento alugado de 4 cômodos que é o meu xodózinho, meu refúgio e meu sonho tornado realizado (a tal independência). Namoro a 1 ano e meio, e meu amor e eu tomamos a decisão de construir nossa própria casa. Após pensarmos e pesquisarmos muito entre comprar casa pronta ou construir, decidimos então fazer algo da nossa cara, nosso gosto, nosso sonho.
Eu estava fazendo de um caderno meu blog, passo a passo, porém por que guardar tudo para mim, ao invés de compartilhar com outras pessoas, que passaram por isso, ou que sonham assim como eu viver essa fase da vida, ou já estão quase lá?

Postarei novidades sobre, assim como fotos e muito mais! :)