terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Planejando a Cozinha + Comprinhas

Bom diaaaaaa vizinhos :) Tudo certinho? Espero que sim!
Hoje vim pedir a opinião de vocês, o que vocês acham sobre mudar a minha pia na cozinha.

Vou postar uma foto do projeto, pra vocês verem como seria minha cozinha:


1,50 m da bancada do fogão, espaço que separa a pia da parede da cozinha. Como vocês podem ver na foto acima, a pia fica rente a VIGA INVERTIDA, depois seguindo a viga tem a parede da sala, ou seja a pia parte dessa viga.
O que pensei, foi aumentar esse meu espaço da cozinha, e começar a pia 60cm mais dentro da sala de jantar, ou seja... na foto acima, onde está escrito BALCÃO seria a pia. Assim aumentaria meu espaço de circulação na cozinha, porém a pia ficaria dentro da sala de jantar, com visão da sala da tv. O balcão de apoio seria onde estão os banquinhos. Observem a foto abaixo:


A foto acima, mostra mais ou menos (graças à minha habilitade com o Paint kkkkk), como ficaria com a mudança.
A pia a frente da viga invertida, ou seja, no mesmo ambiente da sala de jantar e sala da tv. 
O que vocês acham?
O espaço de circulação (sem fazer a mudança) é MUITO PEQUENO. Mal cabe uma pessoa. 
Na foto até desenhei um aparador, que vou colocar pra fazer um corredorzinho rsrsrs.
Por favorrrrrrrrr, preciso da opinião de vocês :) pois meu noivo concorda com tudo rs, preciso de 3°, 4° ou 5° opiniões também rs.


A COZINHA PLANEJADA

Como havia comentado em alguns posts, vamos fazer nossa cozinha com o tio do meu noivo. Passamos as fotos do projeto pra eles seguirem como modelo.





Nas fotos o espaço parece grande, mas que nada rs.



Agora adorei essa cozinha acima. Essa bancada de madeira, é maravilhosa. Adorei!! Agora estou indecisa em fazer de madeira, exatamente como a da foto acima,,, ou fazer de mármore como nas fotos anteriores rs.
Me Ajudemmmmmmmmmmmmmm rsrsrs

COMPRINHAS

Semana passada fizemos uma compra pra nossa cozinha. Compramos no Magazine Luiza. Um cooktop de 4 bocas fisher e uma geladeira Eletrolux 310l frostfree. Cofesso que fiquei um pouco decepcionada com a geladeira, por ser pequena (e cara), mas como a cozinha é pequena, acabou encaixando perfeitamente.




Acho que agora falta comprarmos um guarda roupa e uma comoda pro quarto :)
Acho que por agora é só vizinhos ^^ fiquem com DEUS, e até a próxima.
Aaaaah hoje a tarde vamos na construção, e logo mais postarei mais fotinhas de como está :)
Beijossss

8 comentários:

  1. Olá Daniele, tudo bem? para confundir um pouco sua cabeça rsrs....eu acho que fica melhor a pia no ambiente da cozinha, eu não acho que 1,5m seja pequeno....Geralmente é difícil a cozinha ter mais que duas pessoas...eu preferiria aproveitar o espaço mais na sala....
    Boa sorte na escolha, o importante é vc ficar feliz com ela!!!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA PAULINHA EU VI QUE VC ENTENDE DO ASSUNTO VC NAO PODERIA ME DAR UMAS IDEIAS EM MINHA COZINHA NAO JA ESTOU A MAIS DE 90 DIAS COM A OBRA DA MINHA COZINHA PARADA POR NAO SABER O QUE FAZER ONDE VAI FICAR O QUE A PIA POR EXEMPLO NAO SEI SE VOU FAZER EM L OU RETA SENDO QUE MINHA COZINHA NAO E UMA COZINHA MUITO GRANDE 4,10 X 3,10 ACHO QUE E POR ISSO NAO ESTOU CONSEGUINDO IMAGINAR NADA

      Excluir
  2. oi Daniele, bom é uma situação difícil de opinar, já que quem vai ficar aí na cozinha é vc, e é quem pode saber se tem espaço suficiente ou não. Mas falando só esteticamente, eu não gosto da idéia da pia "invadindo" o espaço da sala. Bom,mas o mais importante é o que atenda as suas necessidades. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, então hoje em dia as cozinha são na maioria pequena, mas a escolha deve ser sua, porque será vc a utiliza-la. Na minha opinião eu ficaria com o primeiro projeto, porque eu gosto de sala grande afinal as visitas ficam na sala e quase não vão na cozinha, além de não ter gostado muito da pia invadindo o espaço da sala.
    É só uma opinião viu flor.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, olha a casa é sua e você tem que fazer do jeito que você acha melhor.
    Mas se a casa fosse minha, como a cozinha é pequena eu tiraria a bancada onde tem as 2 cadeiras e colocaria a mesa encostada nesse móvel só que atravessada, assim você conseguiria aumentar bem o espaço na cozinha. Na minha casa eu não vou fazer assim uma bancada separada da mesa exatamente pra não deixar a cozinha pequena.
    Abração

    http://www.acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Somos de SC e temos uma marcenaria (estamos fazendo os móveis do nosso apto). Verificando sua planta original, você terá livre aproximadamente 1,50m x 1,50m (visto que na parede de 3m, será descontado 0,60m da bancada mais aproximadamente 0,90 da geladeira). Acredito ser espaço mais do que suficiente para utilização e circulação na cozinha. Vi ainda no projeto que o forno elétrico (ou a gás) está abaixo do cooktop, mas não vi o microondas, você não utilizará? Interessantíssima também a ideia da Claudia Danieli de tirar as banquetas e encostar a mesa de jantar na bancada. Essa é só nossa humilde opinião, mas você tem que fazer conforme seus desejos e sonhos. Precisando de opiniões é só nos chamar! Alexandre e Ana Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA ALEXANDRE NOSSA SOU DO RIO E ESTOU TODO ENROLADO P DECIDIR ONDE VAI FICAR A PIA SE EU FAÇO EM L OU NAO TERIA COMO VC ME DAR UMA LUZ SENDO QUE MINHA COZINHA E UMA COZINHA RETANGULO NAO MUITO GRANDE 3,10 X 4,10

      Excluir
  6. Bom dia, novamente! Se quiser podemos enviar fotos da nossa cozinha para ver como ficou! Por onde podemos enviar? Alexandre e Ana Paula.

    ResponderExcluir