sábado, 8 de fevereiro de 2014

Comprinhas de Acabamento

Oiiiiiii vizinhos do meu coração =) tudo certinho? Calor por ai? rs Nem me falem! Tá de derreter né? Não vejo a hora de sair do aluguel, ir pro nosso cantinho com nosso ar-condicionado bonitinho (que ainda vamos comprar rsrsrs).

Vamos às comprimas. Noivo e eu, decidimos já adiantar o máximo da compra do acabamento, aproveitando o nosso tempo livre quando dá certo de ser na mesma hora, pois em breve meu horário das aulas fica uma loucura e mal vou ter tempo para respirar.
Fomos na loja, na minha cidade mesmo, "Alvorada", onde meu primo trabalha a mais de 15 anos, especializado em acabamento, contando com as dicas dele.

Acho que faltou comprarmos as torneiras da lavanderia provisória (pois não lembrava certinho das saídas), o ralo do banheiro (o pedreiro ainda não passou o tamanho), e não tirei fotos dos registros.
Também compramos uma ducha Lorenzetti e a válvula de descarga de 2 forças.

Cuba da pia da cozinha, pegamos uma da Tramontina n°2 pq tem uma boa profundidade.
A torneira da pia da cozinha.

Tanque escolhido rs (o que menos mostrei interesse rs).

O jogo de acessórios do banheiro. Escolhemos esse de 7 peças que tem o porta shampoo de vidro.
A torneira da pia do banheiro, que será fixada na pedra.

Nossa cuba da pia do banheiro (não sei se é cuba o nome...kkk;)

Valvula da cuba do banheiro
Vaso que o noivo escolheu, com assento estofado, e a lixeirinha :)
E acho que o gabinete do banheiro também, já decidimos rs. Será esse da foto, porém com a pedra de granito verde ubatuba (que usarei na casa toda), e aquela cuba de vidro que postei acima.
Estava muito indecisa em relação ao gabinete. E escolhemos um preto e branco também, pois quero dar uma cor mais forte na banheiro, já que o piso e revestimento é puxado pro marron claro. O que acharam desse? As divisórias das portinhas, são de vidro.. uma gracinha. Tem também tomada pro secador, e interruptor de luz acima do espelho. 

Com essa brincadeira de hoje, gastamos em média R$ 2500,00 !

CORES

Estamos com o orçamento do pintor na mão, então fomos dar uma olhada nas cores. Decidimos que a cor das paredes será GELO, e a lage branca (junto com o gesso). Também decidimos por um grafiado de cor "vermelha" na parede da sala (a que dá de frente pra parede da janela), e cor "verde" na parede do quarto, que fica a porta de vidro que dá acesso pra fora da casa. Nessa parede também vamos instalar o ar condicionado e a TV. Me disseram que, parede com cor, geralmente fica melhor sem muita coisa nela... eu também não sei rs. Depois faço um post das cores :) Ainda estamos decidindo hehehe

Bom, volto em breve com novidades vizinhos, beijos e fiquem com DEUS.

5 comentários:

  1. OI Dani, gostei muito das suas escolhas, é muito bom chegar nessa fase de acabamentos mas também muito difícil né. A sua cuba é lindona.
    Sábado fui fazer um orçamento dos pisos da minha casa e to pensando até agora se fiz as escolhas certas, gostei de tudo que escolhi mas sempre bate aquela insegurança né.
    Quanto as cores gosto muito dessa combinação do branco com gelo, penso em fazer algo assim na minha casa também.
    Quanto ao vermelho e verde, você tem certeza? heheheheh. Acho meio complicado pintar paredes de cores fortes porque depois enjoa e é mais difícil de trocar. Eu prefiro manter as paredes em uma cor "clean" e deixar as cores pros móveis, por exemplo um sofá vermelho, almofadas coloridas, algo assim.
    Mas as escolhas tem que ser suas pois você tem que colocar o que você gosta.
    Obs: também sou gaucha e estou derretendo.
    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou começando agora a sonhar/planejar a compra do nosso terreno!! Então achei seu blog, e estou adorando! Parabéns, ele está muito legal! Estava lendo o comecinho dele, e vi que você financiou a compra do terreno. Gostaria de saber se você financiou a compra + a obra, pois também não tenho muito dinheiro guardado, e gostaria de fazer no mesmo esquema! Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Flooor tudo muito lindo! Vai ficar uma lindeza, tenho certeza! Adorei as comprar!

    beijooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pelo que vejo sua casa irá ficar muito bonita!! Bela seleção de compras..Parabéns pelo blog e postagens, já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  5. Daniii obrigada pelos parabéns! *-----------------*

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir