terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Casamento.... E AI?

Ola vizinhos, tudo certinho? Quanto tempo!!! Que saudade de vocês.
Graças à DEUS por aqui está tudo bem. Estamos esperando nosso jardim ficar bonito pra mostrar pra vocês hehehe.

Hoje o post é sobre nosso casamento. Tenho várias ideias na cabeça, mas estou PERDIDA.

Então gostaria da ajuda de vocês, pois leio e leio na net e fico mais perdida ainda.

Minha dúvida hoje, é sobre a entrada na igreja (católica).
Sei a ordem de entrada, mas tem um limite de pessoas? Vamos ter 5 casais de padrinhos de cada lado. Uma daminha de aliança e um pajem, meu priminho de 10 anos vai entrar com a bíblia na hora da leitura da palavra (nem sei se vai poder) e tenho duas primas (irmãs) que gostaria muitooo que elas entrassem, pois são como minhas irmãs também. Uma tem 14 e a outra 18. de inicio a de 14 anos ia entrar com a imagem de Nossa Senhora de Fátima (ela já até comprou o vestido azul marinho pra usar kkkkkk), mas queria muito que as duas entrassem juntas, por serem especiais pra mim.
Dai que vem as perguntas. Elas entrariam quando? Seriam as damas de honra? ou floristas?  aaaaahhh me ajudem!!!! A prima de 18 anos poderia escolher um modelo de vestido no mesmo tom de azul da minha outra prima né? Sabem que eu não entendo NADAAA dessas coisas?
Enfim.... o que vocês acham???

Espero que possam me ajudar rsrsrsr beijos amores e ótima semana pra vocês!

6 comentários:

  1. Oi Dani,me casei na igreja católica há 14 anos atrás. Queria muito uma daminha entrando na hora das alianças, mas na igreja que casei não era permitido. Então acredito que a primeira coisa a se fazer é ver as regras da igreja, até mesmo em relação a quantidade de padrinhos, ver se realmente "cabe" no altar, pra não ficar "amontoado". No casamento do meu cunhado há 3 anos atrás, entrou um casal segurando a bíblia.Dá pra vc fazer a entrada dos padrinhos, depois entrada do pajem e daminha, depois a sua entrada. Talvez na entrada da leitura já entrasse o seu priminho na frente e as outras 2 moças atrás levando Nossa Senhora De Fátima ( casei na igreja de Nossa Senhora de Fátima da minha cidade). Espero ter ajudado em algo. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani tudo depende das regras da sua igreja.
    Aqui não temos limites de padrinhos, e eles se sentam nos primeiros bancos reservado para eles... Tem lugar que eles ficam no altar.
    Aqui geralmente alguém entra com a bíblia e a sagrada família.
    Também está usando muito as crianças entrando com plaquinhas de lá vem a noiva, etc... E com flores paras as mães.
    O padre aqui está bem exigente, não está tolerando atrasos, não quer mais que duas pessoas cantando no casamento....
    Beijooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha, a entrada fica a seu critério, não tem um modelo específico que todo mundo é "obrigado" a seguir, não. Mas eu pessoalmente acho que muita gente entrando é meio chato, distrai. Sei que nessas horas a gente quer homenagear todo mundo que a gente ama, quer que todo mundo participe e se sinta especial, mas o casamento é seu, tem que ser o seu momento. Se tiver com cerimonial, você pode pedir a eles uma ajuda com a organizaçao dessa entrada.

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani
    O que pode fazer e em que tempo depende muito de cada igreja,eu sou católica também e aqui na minha cidade cada igreja tem sua regra em relação as entradas.Quando eu casei não quiz damas pequenas tinha medo que elas não entrassem como já vi acontecer em casamentos,quem entrou foi minha irmã e prima que tinha 11 e 12 anos na época,a prima foi florista e minha irmã levou as alianças.Fui madrinha de um casamento da minha prima em outubro desse ano,ela colocou 2 damas(uma era minha filha) e 2 pajens,eles entraram depois das madrinhas,as meninas levavam um urso(tá usando bonecas também) nas mãos,ficou fofo,na hora de colocar as alianças entraram as três sobrinhas da noiva com a irmã da noiva carregando as alianças,ficou muito emocionante pois niguem sabia que ia ser assim.Quem sabe dar para você colocar suas primas para levar as alianças e N.S de Fátima juntas.E os vestidos da irmã e sobrinhas eram todos iguais,num tom rosé bem claro.Espero ter ajudado um pouco.
    BJJJ.Nana

    ResponderExcluir
  5. Dani,voltei kkkkkk,tive uma ideia e não poderia deixar de falar,imaginei as crianças entrando e jogando pétalas de flores,e a prima de 14 anos atraz delas com a N.S de Fátima,logo depois vem você e na hora de colocar as alianças a prima de 18 anos lavaria.Empolguei,adoro!Bjs Nana.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, passei por aqui para agradecer sua doce presença
    no meu cantinho.Obrigada !!!
    Abraços, Marie.

    ResponderExcluir